Evento esportivo foi destinado a alunos dos 4º e 5º anos

Publicado em 1 de dezembro de 2022

Educação de Itararé (SP) promove Festival de Minialtetismo

20 alunos foram selecionados para representar cada escola

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria municipal de Educação, promoveu, nos dias 21, 24 e 25 de Novembro, um Festival de Miniatletismo junto às escolas da Rede Municipal de Ensino. O evento foi destinado a alunos dos 4º e 5º anos.

De acordo com a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti, o miniatletismo foi trabalhado com todos os alunos. “Depois, os professores selecionaram 20 crianças, dez de cada um dos anos, para representar a escola no Festival. Todos os alunos receberam medalha de participação. Os resultados ainda estão sendo apurados e as escolas que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar receberão um troféu”, detalha.

Para a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a prática esportiva na escola traz inúmeros benefícios para crianças e adolescentes. “Essas atividades possibilitam o desenvolvimento de aspectos como coordenação motora, trabalho em equipe, disciplina, concentração, persistência e outras competências socioemocionais tão importantes para a vida”, enfatiza.

O miniatletismo baseia-se em atividades adaptadas às crianças

Saiba mais – O miniatletismo baseia-se em atividades adaptadas às crianças, dando condições de descobrirem as atividades básicas que envolvem corridas, saltos, arremessos e lançamentos, velocidade e corridas de resistência, com o objetivo de despertar o interesse na prática do Atletismo. A iniciativa promove saúde, interação social, autossatisfação, superação e respeito dos limites próprios e dos colegas.

O miniatletismo foi trabalhado com todos os alunos