Formação aconteceu na última quarta-feira (08)

Publicado em 14 de março de 2023

Educação de Itararé (SP) realiza 1ª Orientação Técnica Pedagógica de Arte

Durante o encontro, foi apresentada, ainda, a parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Sicoob Crediceripa, através do Programa Financinhas nas Escolas, voltado para a capacitação de professores dos Anos Iniciais.

A Prefeitura de Itararé(SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quarta-feira (14), a 1ª Orientação Técnica Pedagógica de Arte, destinada aos professores de Arte da Rede Municipal de Ensino.

Com o objetivo de promover a socialização entre os professores, durante o encontro, foi também realizada a entrega do cronograma anual de orientações e dos livros didáticos do professor, além da exposição de instrumentos musicais reciclados, onde foi colocada a discussão sobre a importância do Componente Curricular de Arte.

A assessora pedagógica da área, Denise, apresentou opções de estudo e sites, bem como a necessidade de priorizar a aprendizagem significativa, adequando as aulas e seguindo o Plano de Ensino, com foco nas habilidades essenciais.

A representante da Ação Social, Letícia Cardena, e a Gerente de PA- SICOOB em Itararé (SP), Fátima Cristina Miranda Santos, estiveram presentes, ministrando a capacitação aos professores participantes.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, iniciativas como essa contribuem diretamente na formação dos alunos. “O Programa, através de uma metodologia única e materiais paradidáticos próprios, trazem os ensinamentos sobre finanças, ajudando a escola a formar cidadãos mais felizes e capazes de tomar decisões financeiras adequadas”, complementa.

As orientações serão realizadas uma vez por mês na Secretaria Municipal de Educação.