Formação foi destinada aos 16 professores da área

Publicado em 24 de março de 2022

Educação de Itararé (SP) realiza 1º Orientação Técnica de Educação Física para ano letivo de 2022

A capacitação aconteceu nos dias 16, 17 e 22 de março.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 16, 17 e 22 de março, a primeira Orientação Técnica de Educação Física deste ano, destinada especificamente aos 16 professores de Educação Física da rede municipal.

Os professores receberam orientação sobre como utilizar os novos materiais educativos lúdicos/esportivos que foram enviados às escolas, assim como sugestões de atividades e exemplos de metodologias.

Para subsidiar as ações que serão desenvolvidas pelos professores, a assessora técnica pedagógica, Jéssica Carneiro Benetti, apresentou e explanou sobre o material de apoio ao Currículo Paulista – Caderno do Professor, que conta com situações de aprendizagem e dicas para uma Educação Física em que todos possam participar, que seja inclusiva. Também sugeriu opções de estudo, sites e livros, para incentivar que as aulas sejam devidamente planejadas, mais dinâmicas, ativas e significativas.

Segundo a assessora, “os objetivos pedagógicos da Educação Física mudaram: ela vai para além da prática motora, sem contextualização, sem sentido, para uma Educação Física que busca propor reflexão, análise e recriação de práticas corporais”.

Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “as orientações técnicas são muito importantes para alinhar o trabalho, para uma educação de qualidade”.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, “promover orientações e formações aos professores, é investir no desenvolvimento e futuro de nossos estudantes”.

A formação foi ministrada pela assessora técnica pedagógica, Jéssica Carneiro Benetti