Atividade foi promovida pela EM do Campo Alice Fonseca Braga e EM do Campo Messias Sodré

Publicado em 10 de dezembro de 2021

Educação de Itararé (SP) realiza campeonato interescolar de vôlei e futsal

A ação, realizada em conjunto às professoras Caroline Smocovitz e Juliana Furtado, trabalha assuntos de grande importância para os estudantes

O esporte ensina a reconhecer os próprios limites, superar dificuldades e construir o sentimento de pertencimento do grupo. E foi pensando nesses valores que as Escolas Municipais do Campo Alice Fonseca Braga e Messias Sodré realizaram um campeonato interescolar das modalidades de vôlei e futsal junto aos alunos dos 6°, 7°, 8° e 9° anos.

Conforme a assessora técnico-pedagógica de Educação Física, Jéssica Carneiro Benetti, a ação, realizada em conjunto às professoras Caroline Smocovitz e Juliana Furtado, trabalha assuntos de grande importância para os estudantes. “O esporte proporciona desenvolvimento de diversas habilidades socioemocionais, cognitivas e motoras. Com a prática, as crianças podem refletir sobre si mesmos como membros importantes e integrantes de uma coletividade, aprender a ganhar e a perder, respeito ao próximo, diálogo e trabalhar a resolução de conflitos”, detalha.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, eventos como esses são fundamentais para uma formação completa. “Ações como essas incentivam o desenvolvimento da ética, lealdade e companheirismo, valores estes tão importantes para a convivência em sociedade”, finaliza.

A ação contou com a participação dos alunos do 6°, 7°, 8° e 9° anos.