A formação aconteceu na última quinta-feira (05)

Publicado em 12 de maio de 2022

Educação de Itararé (SP) realiza capacitação sobre tecnologia e metodologias ativas com coordenadores pedagógicos

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quinta-feira (05), uma orientação técnica para coordenadores dos Anos Iniciais.

Na ocasião, foram abordados conteúdos relativos ao Projeto de Tecnologia e Inovação e o uso das metodologias ativas em sala de aula, com estratégias que colocam o estudante no centro do processo de aprendizagem . A equipe técnica pedagógica apontou caminhos para explorar as múltiplas possibilidades no dia a dia escolar.

A equipe técnica responsável pela formação foi composta pelo assistente técnico pedagógico de Tecnologia Educacional, Vlademir de Almeida, a assistente técnica pedagógica de Áreas Integradas, Luciane Nogueira, a assistente técnica pedagógica de Matemática, Juliana Pereira e a assistente técnica pedagógica de Língua Portuguesa, Alessandra Dalcol.

Conforme a supervisora de Ensino responsável pelos Anos Iniciais, Luciana Becker, “as metodologias ativas costumam ser associadas à tecnologia, um dos principais fatores para fazer com que os alunos assumam um papel mais central no processo de aprendizagem, mas a tecnologia, por si só, não tem poder de transformar a realidade dos estudantes. O que vai fazer essa diferença é realizar ações nas quais os alunos possam se envolver e assim ser protagonista de sua aprendizagem”.

A secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, enfatiza que ações como essa visam o fortalecimento do ensino dos professores e da aprendizagem dos estudantes, especialmente no momento de pós pandemia.