Ação aconteceu em parceria com o Banco Sicoob Crediceripa

Publicado em 6 de junho de 2024

Educação de Itararé (SP) realiza Curso sobre Contação de Histórias

Magda Cerri, com todo seu carisma e técnicas, conseguiu transportar os participantes para o mundo da imaginação que as histórias e livros nos proporcionam.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 27 e 28 de maio, mais uma ação em comemoração à Semana Municipal pela Primeira Infância.
Objetivando a capacitação dos profissionais que trabalham com as crianças de zero a cinco anos, foi realizado, em parceria com o Banco Sicoob Crediceripa, um Curso de Contação de Histórias com a formadora Magda Cerri.
Os profissionais da área da Educação Infantil e de Arte, do Desenvolvimento Social e da Saúde, vivenciaram momentos lúdicos, divertidos e mágicos.
A supervisora escolar, Samara Abrahão, comenta que “a
contação de histórias para as crianças pequenas, desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e o pensamento, proporciona que a criança vivencie diversas emoções como medo e angústias, ajudando a criança a resolver seus conflitos emocionais próprios, aliviando sobrecargas emocionais, por isso a necessidade dessa capacitação para os profissionais que trabalham com essa faixa etária em diferentes áreas”.

A secretária da pasta, Maria Paula Favier, comenta que a Semana Municipal da Primeira Infância de Itararé propiciou vivências significativas através das oficinas sobre leitura e contação de histórias e sobre o brincar. “Foram momentos significativos, prazerosos e felizes, assim como sabemos que as escolas procuram proporcionar para as nossas crianças”, complementa.
Para o prefeito, Heliton do Valle, as parcerias são sempre bem-vindas. “Essas parcerias e capacitações diferenciadas, realizadas com os nossos profissionais, são de grande relevância, pois os benefícios são tanto para eles, quanto para as crianças que estarão vivenciando momentos prazerosos e de muito aprendizado, posteriormente, nas escolas”, finaliza.