Formação contou com momentos de estudo, reflexão e vivências práticas dançantes embasadas em fundamentação teórica

Publicado em 19 de maio de 2022

Educação de Itararé (SP) realiza Orientação Técnica Pedagógica para professores de Arte e Educação Física

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última quarta-feira (11), Orientação Técnica Pedagógica para professores de Arte e Educação Física.

De acordo com as assessoras técnicas responsáveis pela formação, Denise Bruno de Arte e Jéssica Carneiro Benetti de Educação Física, “foram abordados conteúdos referentes à unidade temática Dança, que faz parte do currículo de ambos os componentes, contemplando diferentes habilidades a serem desenvolvidas com os alunos, previstas para o 2º Bimestre”.

Os professores tiveram a oportunidade de participar de uma oficina prática de Dança com sugestões e subsídios para uma ação pedagógica criativa, intencional e consistente, com possibilidades de aplicação da Dança no contexto educacional.

Foi proporcionado, também, momentos de estudo, reflexão e vivências práticas dançantes embasadas em fundamentação teórica, onde foi possível analisar e refletir a melhor maneira de trabalhar a Dança no âmbito escolar.

A formação teve a participação da professora formada em Dança, Gabriela Martins de Azevedo, que compartilhou suas práticas pedagógicas com a equipe..

Segundo a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “a Dança é muito mais que apenas reproduzir passos e coreografias. Temos que possibilitar aos alunos a criação de movimentos, ampliação do repertório motor, reconhecer diferentes ritmos, expressar sentimentos, valorizar e respeitar as diferentes culturas”.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a Educação precisa ser completa e trazer a diversidade de possibilidades e vivências. “O mundo desenvolve-se de forma cada vez mais complexa e demanda novas estratégias de ensino e propostas que sempre dialoguem com a realidade dos estudantes”.