Cronograma tem o objetivo de promover a conscientização sobre a relevância da água para a sobrevivência dos seres vivos

Publicado em 21 de março de 2023

Educação de Itararé (SP) realiza Semana da Água com alunos da Rede Municipal de Ensino

Durante a semana, os alunos também participarão de palestras, visita à estação de tratamento de esgoto e trilhas no Parque da Barreira

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e das Secretarias Municipais de Agricultura e Indústria, Comércio e Turismo, realiza, nesta semana, um cronograma especial em comemoração ao Dia Mundial da Água.

A ação envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino e tem como objetivo promover a conscientização sobre a relevância da água para a manutenção do ecossistema e sobrevivência dos seres vivos.

As atividades iniciaram na segunda-feira (20), com uma palestra para os alunos do 4º e 5º ano da E.M.C Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia na Sala de Educação Ambiental, no Núcleo Ambiental, situado à avenida Vitorino Monteiro, no Distrito Industrial.

Confira o cronograma dos demais dias da semana:

21/03 – Visita da E.M. Profª. Maria Aparecida dos Santos Brigola à estação de tratamento de esgoto.

22/03 – Visita da E.M. Profª. Maria de Jesus Klocker Camargo ao Núcleo Ambiental.

23/03 – Visita dos coordenadores e professores de Arte e Educação Física dos Anos Finais do Ensino Fundamental à trilha do Caiçara/Barreira.

24/03 – Visita da E.M.C. Profª Andréa Ferraz de Oliveira à trilha do Caiçara.

Conforme a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, a Semana da Água é um momento para lembrar a importância do uso sustentável do recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação. “Temos ciência da relevância da água para nossa sobrevivência e de outros seres vivos, por isso o interesse de se trabalhar a conscientização”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa dá continuidade à formação de cidadãos conscientes. “Estimular os conhecimentos sobre os recursos naturais e os espaços que temos em nossa cidade com os alunos é uma forma de aproximá-los da realidade e promover, desde os primeiros anos escolares, a conscientização para que, no futuro, tornem-se cidadãos responsáveis e preocupados com o cuidado o meio ambiente”, finaliza.