Participaram da ação alunos e alunas do 6º ao 9º ano de Rede Municipal de Ensino

Publicado em 1 de dezembro de 2022

Educação de Itararé (SP) realiza torneio de futsal escolar

Quatro escolas participaram da competição

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria municipal de Educação, realizou, durante o mês de novembro, um torneio de futsal junto aos alunos e alunas do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino.

Participaram da competição a EMC Professora Alice Fonseca Braga, EMC Professora Andréa Ferraz de Oliveira, EM Professor Juracy Martins e EM Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

De acordo com a assessora pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti, o torneio teve como objetivo estimular a socialização, a prática esportiva, o lazer e o desenvolvimento de habilidades para a vida, como o trabalho em equipe. “O foco do futsal nas aulas de Educação Física é desenvolver o aluno de forma integral, parte motora, cognitiva e socioafetiva, enfatizando a competição saudável e respeitosa”, explica.

Para a secretária de Educação, Andréia Almeida, o esporte é uma ferramenta de transformação social e de formação de cidadãos, tão importante nos dias de hoje para a saúde mental e física. Sempre deve ser incentivado no âmbito escolar.

Vencedores da categoria 6º/7º ano, EM Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira

Vencedores
Masculino