Ação faz parte da comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Publicado em 11 de abril de 2022

Educação e Saúde de Itararé (SP) realizam abertura do Programa Saúde na Escola

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, na última quinta-feira (07), a abertura do Programa Saúde na Escola, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A ação aconteceu na Escola Municipal Prof ª. Maria Olivia de Mello e contou com uma palestra ministrada pela nutricionista Adrielen Cristina Carvalho Silva, que abordou um dos temas do programa 2021/2022: “Alimentação Saudável”.
O evento contou com a participação da coordenadora do Programa na Saúde, Viviane Orejana, a coordenadora do Programa na Educação, Luciana Becker e Assessora Técnica Pedagógica (ATP), Luciane Nogueira – que acompanha o Programa nas Escolas do Ensino Fundamental.
A articulação entre as equipes de Saúde e as escolas de todo território é a base do Programa Saúde na Escola, que prescreve ações por intermédio de práticas da saúde, profilaxia de doenças e acompanhamento das condições clínicas .
Para a secretária municipal de Educação, Andréa Almeida, “a escola é um espaço privilegiado para práticas em promoção de saúde preventiva, sem dizer que os estudantes atuam como multiplicadores de informações, evidenciando a educação no desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras”.