Iniciativa tem objetivo de inserir o Turismo na Rede Municipal de Ensino

Publicado em 18 de março de 2022

Educação e Turismo de Itararé (SP) articulam parcerias para Projeto ‘O Resgate de Nossas Raízes’

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) e a Coordenadoria Municipal de Turismo, participaram, na última terça-feira (15), de uma reunião par alinhar projetos e parcerias para envolver os alunos nas atividades turísticas do município.

A iniciativa, chamada ‘O Resgate de Nossas Raízes’, tem a finalidade principal de inserir o tema Turismo nas escolas da Rede Municipal de Ensino, promovendo o interesse pelos atrativos e fomentando o setor.

Participaram do encontro a assessora técnica pedagógica de Meio Ambiente, Vanessa Borges, o coordenador municipal de Turismo, Marco Antônio e os representantes da Verde Vales, Willian Custódio e Heron Ribas.

Conforme a assessora técnica pedagógica de Meio Ambiente, Vanessa Borges, “o conhecimento sobre o tema só tem a contribuir com o desenvolvimento das crianças e jovens, tornando-os cidadãos conscientes sobre a importância do setor turístico para a cidade, bem como dos cuidados necessários para a preservação dos recursos naturais”.

Para o coordenador municipal de Turismo, Marco Antônio, o projeto tem um benefício a longo prazo. “Com a inserção do Turismo nas escolas, é muito mais fácil garantir a manutenção e ampliação do setor no futuro. Teremos adultos interessados pela causa e verdadeiros propagadores das riquezas que encontramos aqui na região”, comenta.