Evento contou com a presença da palestrante Regina Shudo

Publicado em 4 de outubro de 2018

Educadores da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participam de capacitação em Capão Bonito (SP)

Ao centro a palestrante Regina Shudo com as educadoras de Itararé

A equipe de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Itararé (SP), participou de uma capacitação de educadores na última quarta-feira (03) em Capão Bonito (SP).

Organizado pelo Sistema Etapa Público, o encontro contou com a presença de vários profissionais da Educação da região e da palestrante Regina Shudo que falou sobre o tema: A Base Nacional Comum Curricular e a Melhoria do Desempenho Escolar.

Na oportunidade, Regina refletiu sobre o tempo de mudanças na Educação, com a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos currículos estaduais e municipais. Ainda enfatizou que se a educação não melhorar, a sociedade, por consequência, não melhorará. Para ela, o maior desafio que se apresenta no contexto atual está na formação inicial e continuada dos professores.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a visão de Regina vem de encontro com a da gestão. “Nosso objetivo é incentivar cada vez mais nossos profissionais à formação e ofertar a eles momentos como esse. O encontro foi importante para reforçar e aprimorar o trabalho realizado no município.”, enfatiza.

Saiba mais – Regina Shudo é educadora há mais de 30 anos e tem a Educação Infantil como sua prioridade. A palestrante acredita que assegurar o desenvolvimento integral de todas as crianças é um grande desafio para os pais, educadores e gestores. Para ela é preciso investir na geração mais importante, pois as crianças são verdadeiros milagres.