Publicado em 24 de outubro de 2017
Evento apresentou como temática ‘O currículo integrador da infância de 0 a 12 anos e a Base Nacional Comum Curricular’
Entre outros, o evento contou com a presença da professora Dra. Emília Cipriano (ao centro, vestido preto, ladeada pelas educadoras itarareenses)
O desafio de quem educa na infância é conceber a vida como um espaço de formação e, junto às crianças, desenvolver uma postura cujas reflexões e investigações sejam permanentes. Foi nesse contexto de formação que o Instituto Aprender a Ser realizou de 20 a 22 de outubro, em Águas de Lindóia (SP), o XIV Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais, apresentando como temática: ‘O currículo integrador da infância de 0 a 12 anos e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’.
Educadores de Itararé (SP) participaram do evento a fim de refletir de forma compartilhada sobre a BNCC, como base de direitos, dialogando com intencionalidade sobre o Currículo Integrador para a Infância, envolvendo a participação efetiva e autoria dos educadores e especialistas que compõem a área da infância.
Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Ana Maria. F. S. Oliveira, conta que agora irá repassar o conhecimento adquirido aos 27 coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino através de orientações técnicas pedagógicas. “O evento foi excelente e não tenho dúvidas de que irá contribuir, e muito, a educação de Itararé”, comenta.
Além de Ana, participaram também as assessoras técnicas pedagógicas, Adriana dos Santos, Ana Maria Ribas, Andréia Almeida Domingues dos Santos, Claudinéa Suzi Halsick, Marlene Ribeiro e Samara Abrahão.
Entre outros, o evento contou com a presença da professora Dra. Emília Cipriano.