Publicado em 31 de maio de 2017

Educadores de Itararé (SP) participarão de encontro pedagógico sobre Meio Ambiente

Atividade integra o programa Caminhos Para a Cidadania promovido pela CCR SPVias

Educadores de Itararé (SP) participarão na tarde de hoje (31) do 2º encontro temático sobre Meio Ambiente do programa Caminhos para a Cidadania. O evento, que tem como intuito capacitar os professores da rede pública de ensino de 18 municípios da região, é promovido pela Prefeitura, em parceria com o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.

Os professores aprenderão tópicos importantes sobre o tema, que é um dos principais pilares do programa Caminhos para a Cidadania. As atividades têm duração de duas horas e meia e a Concessionária oferece livros de apoio distribuídos gratuitamente, nos quais possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades.

Segundo a coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, esses encontros pedagógicos serão ministrados por profissionais especializados. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral. E é por isso que vale a pena o professor voltar para a sala de aula”, afirma.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é digna de louvor. “Quanto mais capacitados estiverem nossos educadores, mais teremos qualidade nas salas de aula e na educação de nossos alunos. Por consequência, melhores cidadãos”, explana.

Caminhos para a Cidadania – O programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.