Mais de R$ 1 milhão serão investido na reforma da instituição

Publicado em 9 de agosto de 2019

Em ação inédita, Prefeitura de Itararé (SP) inicia obras na EM Maria Brigola

Serão reformadas as salas de aula, cozinha, banheiros, telhados, instalações elétricas e fachada

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realizou, nesta sexta-feira (08), uma visita técnica às obras da Escola Municipal Maria Aparecida dos Santos Brigola. Essa é a primeira vez que o prédio passará por obras de manutenção.

Mesmo com as obras, as aulas seguem normalmente na instituição, uma vez que as turmas estão sendo remanejadas para outras salas, conforme o desenvolvimento das atividades de manutenção.

Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, serão investidos R$ 1.183.623,04 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo ela, as obras começaram no início de agosto e tem previsão para acabar em fevereiro de 2020. “Faremos uma reforma geral na escola incluindo salas de aula, cozinha, banheiros, telhados, instalações elétricas e fachada, além de realização de adequações para acessibilidade”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma grande alegria poder participar da renovação do local. “A escola é uma segunda casa para nossas crianças. É fundamental que elas possuam um ambiente agradável, seguro e aconchegante para não só desenvolver suas mentes, mas crescer como bons cidadãos”, enfatiza.

Reformas – Ao todo, sete escolas municipais serão contempladas com obras de infraestrutura.

Já foram concluídas as ações na EM Maria Jesus Klocker Camargo, em um investimento de R$ 573.973,19; EM Professora Maria Olivia de Mello, em um total de R$ 69.979,66; e EM Professor Juracy Martins, R$ 40.077,80.

As escolas municipais Joselia Rocha de Moraes Ferreira, Valeria Cristina Simões, Ione Maria Marques Martins dos Santos e Maria Aparecida Santos Brigola passam atualmente por reformas. Ao total, investimento será de R$ 2.249.181,90.