A ação, aberta a toda comunidade, celebra o Dia da Árvore e a chegada da primavera

Publicado em 21 de setembro de 2018

EM Adriano Queiroz Pimentel promove atividades da ‘Primavera Encantada’ neste sábado (22) em Itararé (SP)

A Escola Municipal Adriano Queiroz Pimentel de Itararé (SP) promoverá neste sábado (22) atividades do projeto ‘Primavera Encantada’. A ação, aberta a toda comunidade, tem como principais objetivos celebrar a chegada da primavera (23 de setembro) e comemorar o Dia da Árvore (21 de setembro).

A partir das 9h serão plantadas duas árvores na praça Avelino Vieira (praça do Alvorada). Na sequência, haverá um passeio ciclístico e caminhada pelas ruas do bairro.

Segundo a diretora da escola, Ana Gil, a ideia é alertar sobre a importância da preservação do meio ambiente. “A ideia é reunir a família e ocasionar a interação entre a escola e a comunidade, conscientizando a população”, explica.

Conforme ela, o trajeto tem pouco mais de um quilômetro. “O caminho é curto e sem desafios, para que as crianças pequenas não tenham grandes dificuldades”, enfatiza.

Trajeto – Saída da praça do Alvorada pela rua João Benine até a rua Maria Santos Bessa, entrando na avenida Gabriel Jorge Merege e fazendo o retorno no canteiro em frente ao portão da AABB e seguindo até a avenida Heitor Guimarães Cortes, virando na rua Matilde Azevedo.