Data marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 19 de maio de 2022

Em alusão ao 18 de Maio, Prefeitura de Itararé (SP) realiza ação de conscientização nos bairros do município

Carreata passou diversos bairros da cidade.

Com carro de som, música e muitas buzinas, a Prefeitura de Itararé (SP) esteve em carreata pelo município nesta quarta-feira (18). O objetivo? Chamar a atenção da população para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com a participação de todas as demais Pastas e passou por diversos bairros do município, entre eles Vila Novo Horizonte, Vila Santa Terezinha, Vila São João e Parque das Nações.

Conforme o secretário, Felipe Johnson, a iniciativa é parte das mobilizações que vêm acontecendo durante todo o mês de maio. “A luta contra o abuso de nossas crianças se faz todos os dias. Nosso dever, como poder público, é ter uma postura de ataque e, através de todos os meio possíveis, conscientizar a população sobre as consequências desse grave problema e como denunciar”, enfatiza.

Maio Laranja – O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi determinado oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Denúncias – Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie! As denúncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições de forma totalmente anônima:
• Conselho Tutelar de Itararé
Celular/Plantão (15) 99606-3555
• Disque 100
• Polícia Militar – 190
• Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé
Telefone 153 ou (15) 3531-2120
•Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itararé
Telefone (15) 3532-2011
• Crimes na web

Iniciativa é parte das mobilizações que vêm acontecendo durante todo o mês de maio.