Equipamento está localizado no Núcleo Ambiental

Publicado em 25 de maio de 2022

Em apoio à Fundag, Prefeitura de Itararé (SP) realiza instalação de estação meteorológica automatizada

A instalação faz uma rede de estações meteorológicas espalhadas por São Paulo

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag), instalou uma estação meteorológica automatizada junto ao Núcleo Ambiental, no distrito industrial do município.

Conforme o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, a instalação faz uma rede de estações meteorológicas espalhadas por São Paulo, que visam o monitoramento e o armazenamento de dados como temperatura, precipitação e radiação solar.

Segundo Capelassi, a iniciativa é importante não somente para o município, como para todo o Estado. “Mais do que conferir as temperaturas máximas ou mínimas do dia, essa rede de estações desempenha um papel fundamental na previsão mais precisa do clima na região”, destaca.

Saiba mais – Os dados coletados pela estação meteorológica podem ser acessados através dos links www.ciiagro.org.br e www.ciiagro.org.br/ema/minutos.php?id=188.