Drone da corporação foi utilizado para localizar e confirmar denúncias

Publicado em 16 de janeiro de 2024

Em apoio à Polícia Civil, ROMU de Itararé (SP) localiza pé de maconha através do policiamento aéreo

A Guarda Civil de Itararé (SP), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em apoio à Polícia Civil, localizou, nesta segunda-feira (15), um pé de maconha em uma referida residência no município.

De acordo com a corporação, os agentes receberam a solicitação de apoio do policiamento aéreo, através do drone, para confirmação de denúncia. Com as informações, a equipe realizou o sobrevoo com a aeronave, confirmando o fato em fotos.

Com os registros, a equipe, junto à Polícia Civil, dirigiu-se ao endereço. A planta foi encontrada acondicionada em um vaso, nos fundos.

Diante dos fatos, o responsável foi conduzido pela Polícia Civil à Delegacia, onde foi elaborado o termo circunstanciado, sendo liberado em seguida. A planta ficou apreendida.

A planta foi encontrada acondicionada em um vaso, nos fundos.