Ação aconteceu no sábado (02)

Publicado em 4 de março de 2024

Em apoio à Polícia Militar, GCM de Itararé (SP) participa de Operação Saturação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) participou, no último sábado (02), da Operação Saturação em apoio à Polícia Militar.

Deflagrada após solicitação do Conselho de Segurança (Conseg), registrada na última reunião, realizada na sexta-feira (01), a ação teve finalidade de promover a fiscalização de trânsito, tráfico e uso de drogas.

Da GCM, participaram as equipes de patrulhamento, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). As rondas aconteceram na Vila Novo Horizonte, Vila Esperança e Centro.

Conforme o secretário municipal de Defesa Social, Leonardo Kufta, 80 abordagens foram realizadas. “A operação começou no início da noite, se estendendo até às 00h30. Durante a atividade, foram efetuadas 80 abordagens, registrando dois autos de infração de trânsito”, complementa.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a união das forças de segurança é essencial para a preservação da ordem. “Temos uma GCM atuante que, em parceria com a Polícia Militar, tem intensificado as rondas e operações para garantir a continuidade da ordem em nossa Itararé. A parceria das forças de Segurança Pública segue firme, sendo produtiva em nossa cidade”, finaliza.