Agenda aconteceu na manhã desta quarta-feira (29)

Publicado em 29 de novembro de 2023

Em Brasília (DF), prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa de audiência no IPHAN

As articulações aconteceram junto ao presidente do IPHAN, Leandro Grass.

Itararé, São Paulo – Iniciando sua agenda na capital federal, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (29), de uma audiência no Instituto do Patrimônio Histório e Artístico Nacional (IPHAN).

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Municipal, Wilhen Kutcha e pela equipe técnica da Engenharia, despachou sobre a doação da área onde se encontra o Ginásio de Esportes Antônio Pelissari, e sobre a área que compreende a Casa dos Ferroviários, junto ao presidente do IPHAN, Leandro Grass. Participaram também do encontro a chefe de Gabinete do Instituto, Larissa Barros e assessores. A agenda foi articulada pelo líder do governo na Câmara, deputado federal Zeca Dirceu.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Municipal, Wilhen Kutcha, o objetivo é esclarecer esses pontos para dar prosseguimento no processo de doação dos imóveis.

Para o prefeito, a articulação chegou em uma importante etapa. “Há anos, desde o início da nossa gestão, estamos batalhando pela doação destas áreas que pertencem à União ao município. Agora, junto aos órgãos federais, estamos avançando. As áreas são promissoras e serão utilizadas para a continuidade no processo de desenvolvimento de nossa Itararé. Agradecemos ao presidente pela receptividade e ao líder do governo na Câmara, deputado Zeca Dirceu, pela articulação desta importante agenda e atenção com nosso município”, finaliza.