Padrão de excelência é uma das exigências do projeto
Publicado em 21 de outubro de 2019
Padrão de excelência é uma das exigências do projeto
O Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAAM) de Itararé (SP) tem dado bons frutos. E isso é referência não somente ao trabalho social desenvolvido pelo projeto, como também à qualidade das hortaliças entregues pelos produtores participantes.
Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, as frutas, legumes e verduras passam por um rigoroso controle antes de ser encaminhadas às entidades. “Recentemente, junto a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perúcio, estive em vistoria a recepção dos produtos. Todo o material é de primeira, conforme exigido pelo edital do programa”, destaca.
Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante manter o padrão de excelência. “Esse projeto tem como objetivo incentivar o pequeno produtor a se manter no campo e ainda fornecer uma alimentação mais completa aos beneficiários das entidades do município. Verificar e exigir qualidade é valorizar o trabalho do agricultor e garantir bons produtos na mesa de quem mais precisa”, enfatiza.
PAA Municipal – O programa, regido pelo decreto municipal nº 12, de 8 de fevereiro de 2019, tem como principal objetivo incentivar a agricultura familiar, fomentando à produção e o consumo sustentável.
Participam do projeto 60 famílias, selecionadas por meio de um chamamento público, conforme critérios pré-estabelecidos em edital.
Os insumos provenientes do projeto beneficiarão cerca de 11 instituições do município, à munícipes em situação de vulnerabilidade e ao abastecimento da rede socioassistencialista da Prefeitura.