Publicado em 13 de julho de 2022

Em Itararé (SP), 4ª Corrida da Revolução reúne mais de 300 atletas

No total, 280 atletas participaram da categoria adulto

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Esportes, com o apoio da Kea Sports, realizou, no último domingo (10), no Parque Ecológico da Barreira, a 4ª edição da Corrida da Revolução.

Com a participação de 30 cidades, o evento contou com 280 inscritos na categoria adulto e 30 inscritos na categoria infantil, totalizando 310 atletas.

Conforme os organizadores, esse é o recorde de participantes na competição. A primeira edição, realizada em 2019, reuniu cerca de 160 atletas, aumentando o número a cada ano.

Além dos competidores, cerca de 600 pessoas compareceram para prestigiar o evento.

Para Edson Bueno, representante da Kea Sports, a corrida é um evento já tradicional no município. “Além de promover a saúde e qualidade de vida através do esporte, a corrida valoriza a cultura e o turismo, com toda a história que carrega o Parque da Barreira”.

De acordo com o coordenador municipal de Esportes, Jefferson Geraldo, os eventos esportivos são um incentivo aos atletas. “Oferecer oportunidades para nossos corredores em uma competição em nossa cidade é uma forma de fomentar a prática do esporte, aumentando cada vez mais o número de interessados”, comenta.

O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza os participantes e comemora o sucesso do evento. “É uma satisfação ver um evento desse porte acontecer em nossa Itararé. É a promoção do esporte, mas, também, da nossa cultura, da nossa história, dos nossos valores”, finaliza.