Ação aconteceu na praça São José, na Vila Osório

Publicado em 13 de setembro de 2019

Em Itararé (SP), 55 animais são beneficiados em mais um atendimento veterinário gratuito

A praça São José, na Vila Osório, em Itararé (SP), foi o local escolhido para abrigar mais um atendimento veterinário gratuito.

O evento, promovido pela Prefeitura, em parceria com o curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias (FAIT) de Itapeva (SP), aconteceu na quinta-feira (12), e beneficiou a 55 cães e gatos.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, durante a ação, os animais foram examinados e, caso necessário, encaminhados para consultas especializadas. “Através desses atendimentos, podemos constatar doenças e outras mazelas e, assim, dar aos pets a atenção adequada para cada caso”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a causa animal sempre será uma das prioridades do município. “Essa é uma questão de saúde pública e deve ser levada a sério. Cuidando do bem-estar de cães e gatos, beneficiamos não somente a eles como também os responsáveis”, enfatiza.

Saiba mais – O atendimento veterinário gratuito nos bairros de Itararé acontece desde o início da gestão do prefeito Heliton do Valle. A ação tem com o objetivo auxiliar as famílias de baixa renda a zelar pela saúde do animal de estimação. Em dois anos de realização, a iniciativa já beneficiou mais de mil cães e gatos.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Frei Caneca, 1143 ou através do telefone (15) 3532-2457. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.