Foi registrada queda nos óbitos em vias municipais, rodovias e sem jurisdição

Publicado em 21 de novembro de 2019

Em Itararé (SP), ações de conscientização reduzem índices de morte no trânsito

O município de Itararé (SP), de acordo com os dados disponibilizados pelo Programa Respeito à Vida, reduziu os índices de morte no trânsito durante o mês de outubro de 2019. Conforme o levantamento, foi registrada queda nos óbitos em vias municipais, rodovias e sem jurisdição em relação ao acumulado entre os meses de janeiro a outubro.

De acordo com o diretor municipal de Trânsito (Demutran), Bruno Marcos da Silva, as mudanças são resultado de ações de prevenção. “Como participante do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a Prefeitura tem trabalhado muito na realização de operações de fiscalização e conscientização, a fim de reduzir a ocorrência acidentes no município”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é fundamental que motoristas e pedestres se conscientizem e colaborem na construção de um trânsito melhor. “Nossa gestão tem buscado mais segurança em nossas vias e, para isso, contamos com a ajuda dos munícipes. Um trânsito gentil é sinônimo de uma vida melhor e mais longínqua”, enfatiza.

Respeito à vida – O Programa Respeito à Vida foi criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

Gerido pela Secretaria de Governo, envolve mais oito pastas da administração estadual: Educação, Segurança Pública, Saúde, Logística e Transportes, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Regional, Desenvolvimento Econômico e Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Respeito à Vida também é responsável pela gestão do Infosiga SP, sistema pioneiro no Brasil e que publica mensalmente estatísticas sobre acidentes fatais de trânsito nos 645 municípios do Estado.