Atividade, ministrada pelo GCM Ribas, é parte integrante do projeto ‘Educação Viária é Vital’

Publicado em 18 de setembro de 2018

Em Itararé (SP), alunos da EM Adriano Queiroz participam de palestra sobre segurança no trânsito

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, na segunda-feira (17), uma palestra sobre segurança no trânsito para os alunos do Pré I e II da EM Adriano Queiroz Pimentel. A ação é parte integrante do projeto ‘Educação Viária é Vital’.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Márcia Sales, a atividade, ministrada pelo GCM Ribas, visava a conscientização quanto às normas e a segurança no trânsito. “Essa ação é como um encerramento de tudo que foi trabalhado com os alunos em sala de aula sobre localização espacial, como se portar adequadamente sendo pedestre ou motorista e, principalmente, respeito as regras de convivência”, destaca.

Segundo a diretora da escola, Ana Rosa Pereira Gil, além da parte teórica, as crianças também puderam praticar os ensinamentos recebidos através de um exercício lúdico realizado em um circuito montado no local.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é importante que as crianças sejam orientadas desde cedo a se comportar de maneira adequada nas vias públicas. “Os pequenos têm o poder de corrigir as ações dos adultos. Nossas crianças não são apenas o futuro como também o presente de nosso município. Elas cobram e questionam aquilo que consideram errado e, assim, ajudam a construir um trânsito melhor e mais amigável para todos”, finaliza.