Ação faz parte das atividades do Programa Município VerdeAzul

Publicado em 9 de setembro de 2019

Em Itararé (SP), alunos da Rede Municipal de Educação visitam nascente modelo

Os estudantes do 2º ano da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira visitaram a nascente preservada de um dos afluentes do rio Itararé

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Itararé (SP), realizaram, na quinta-feira (05), uma visita à nascente modelo municipal.

A ação, realizada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

Conforme o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, os estudantes do 2º ano da Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira visitaram a nascente preservada de um dos afluentes do rio Itararé, a fim de aprender mais sobre a preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que os cidadãos sejam instruídos desde cedo a cuidar da natureza. “A água é nosso bem mais precioso. É necessário que as crianças aprendam sobre de onde ela vem e como preservá-la podendo, desse modo, realizar um consumo mais consciente e responsável”, finaliza.