Três dos estudantes vencedores foram classificados para a etapa regional

Publicado em 4 de novembro de 2022

Em Itararé (SP), alunos da Rede Municipal de Ensino são premiados pelo Concurso Cultural Sicoob Crediceripa – Cooperar para Transformar 2022

Rafael dos Santos Nascimento, 1º lugar na categoria Poema

A Prefeitura Municipal de Itararé (SP), em parceria com o Sicoob Crediceripa, realizou, no dia 27 de outubro, o evento da premiação do Concurso Cultural Sicoob Crediceripa – Cooperar para Transformar 2022. Na ocasião, seis estudantes foram premiados.

A solenidade, que aconteceu na EM Profº Juracy Martins, contou com a presença do gerente regional Luis Carlos de Lima, da gerente de Ponto de Atendimento de Itararé Fátima Cristina Miranda Santos, e das colaboradoras que realizaram a ponte entre a escola e a empresa Letícia de Souza Cardena e Ana Carla Martins.

Conforme a diretora da escola, Maria Claúdia Kryzyzanoszki, o resultado é fruto de uma equipe unida e engajada. “Sou grata à equipe escolar, aos docentes premiados Olinda Azevedo Rodrigues e Alessandro Galvão Pinheiro, e também à Secretaria Municipal de Educação pela parceria. Juntos somos fortes”, destaca.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, “o setor privado pode ser considerado um apêndice ao sistema educacional, pois contribui para educação por meio de projetos que apoiam as escolas e impactam positivamente a sociedade”.

Anahí Werneque, do 9º ano, foi uma das premiadas

O concurso – A iniciativa tem como intenção fomentar o cooperativismo nas escolas, promovendo a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.

Alunos Premiados
Categoria: História em quadrinhos