Iniciativa faz parte das atividades de Educação Física na EM do Campo Profª Alice Fonseca Braga

Publicado em 31 de outubro de 2019

Em Itararé (SP), escola da Rede Municipal de Ensino implanta projeto de Yoga

A Yoga traz muitos benefícios à saúde das crianças, além de colaborar para um bom desenvolvimento e desempenho escolar

Aprimorar a respiração, aumentar a flexibilidade, melhorar a concentração, além de reduzir o estresse, tudo isso através da prática de um exercício milenar: nascida na Índia, a Yoga tem conquistado milhares de adeptos em todo o mundo e, em Itararé (SP), não é diferente.

Através de um projeto idealizado pela diretora Jeane Galhoti, a coordenadora Josiele Dognani e a professora Caroline Smocovitz, os alunos da EM do Campo Profª Alice Fonseca Braga podem, durante as aulas de Educação Física, conferir em primeira mão os benefícios da atividade.

Conforme Caroline, a Yoga traz muitos benefícios à saúde das crianças, além de colaborar para um bom desenvolvimento e desempenho escolar.

Segundo a educadora, os alunos têm aulas teóricas e práticas sobre a atividade. “Nossas sessões são realizadas ao ar livre, com direito a paisagem e à brisa fresca do campo”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, através de iniciativas como essa é possível garantir uma Educação cada vez mais completa. “Os princípios da Yoga, tais como autoconhecimento e reflexão, são fundamentais para que nossas crianças, além de praticar uma excelente atividade física, possam se desenvolver como cidadãos conscientes e felizes”, finaliza.