O equipamento está disponível para beneficiários que já possuem a parabólica convencional em funcionamento

Publicado em 12 de dezembro de 2023

Em Itararé (SP), famílias do CadÚNico já podem solicitar o novo kit de antena parabólica digital

A distribuição dos kits inclui a instalação na residência do beneficiário.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, anuncia a participação no programa federal que proporciona a entrega gratuita de kits de antena parabólica digital. O programa é direcionado exclusivamente para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais.

A iniciativa, coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e supervisionada pelo Ministério das Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), visa promover o acesso à tecnologia 5G, substituindo as antenas parabólicas convencionais (TVRO) onde esta nova tecnologia está disponível.

Critérios para solicitar o equipamento – Para ser elegível para receber o kit de recepção do sinal digital, é necessário:

– Estar inscrito no CadÚnico.
– Utilizar atualmente uma antena parabólica convencional.

Os interessados que atendam a esses critérios devem entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404 (também disponível no WhatsApp) ou acessar o site www.sigaantenado.com.br. Será necessário informar o CPF e o NIS (Número de Inscrição Social) para confirmar a elegibilidade e agendar a instalação gratuita do kit.

A distribuição dos kits inclui a instalação na residência do beneficiário. Residentes que já possuem antena digital externa ou interna, ou que têm TV por assinatura, já têm acesso à TV Digital e não necessitam do novo kit.

Saiba mais – Para esclarecimentos adicionais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Municipal está disponível através dos canais:

CRAS Novo Horizonte: Rua Ari Ramos de Paula, 275 – Jardim São Paulo
Telefone: 3531-2676 (WhatsApp)

CRAS Centenário: Rua Nevio Samuel Bardal, 97 – Parque Centenário
Telefone: 3531-4059 (WhatsApp)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: Rua São Pedro, 420 – Centro
Telefones: 3531-8300 / 3532-4363 (WhatsApp).