Ação faz parte do calendário comemorativo do ‘Mês do Idoso’

Publicado em 11 de outubro de 2019

Em Itararé (SP), idosos participantes dos Cras realizam visita à Horta Municipal

A ação é resultado de um trabalho conjunto da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura e Pecuária

A Horta Municipal de Itararé (SP) ganhou ainda mais vida e exuberância na tarde de quinta-feita (10), pois, nem mesmo o forte calor foi capaz de ‘murchar’ o ânimo dos 52 participantes dos Serviços de Convivência do Idoso que visitaram o local.

A atividade, realizada como parte do calendário comemorativo do ‘Mês do Idoso’, contou com a presença dos beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centenário e Novo Horizonte.

Conforme o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, a ação é resultado de um trabalho conjunto da Pasta e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Agricultura e Pecuária.

Segundo Luis, os visitantes participaram de uma palestra sobre arborização urbana e conheceram as dependências do viveiro e da horta. “Além disso, todos puderam escolher mudas para levar”, destaca.

Para o prefeito, iniciativas como essa vão muito além do lazer. “A educação ambiental deve ser um tema pertinente a todos, do mais jovem ao mais experiente cidadão. Além de passear e conhecer um novo lugar, essas pessoas puderam aprender mais sobre a natureza e é um privilégio para nossa gestão proporcionar isso”, finaliza.