Ação faz parte dos programas de auxílio ao pequeno produtor

Publicado em 13 de abril de 2020

Em Itararé (SP), mais de 180 agricultores já foram beneficiados pela Patrulha Rural em 2020

De janeiro a abril de 2020, a Patrulha Agrícola atendeu a 183 agricultores

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, tem dado continuidade aos programas de auxílio ao pequeno produtor e agricultor familiar.

De acordo com o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, os trabalhos realizados envolvem o preparo do solo, calcareamento e silagem, além do plantio de culturas como aveia, milho e sorgo.

Segundo Jerônimo, de janeiro a abril de 2020, a Patrulha Agrícola atendeu a 183 agricultores. “Nosso objetivo é garantir que esses munícipes tenham todo o necessário para produzir o sustento e a geração de renda das famílias, além de não interromper o abastecimento de verduras e legumes nos mercados do município”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é prova do comprometimento do Executivo com o homem do campo. “Desde o início da gestão, temos trabalhado com afinco de forma a garantir uma melhor qualidade de vida a essas pessoas”, finaliza.