Anna Laura de Almeida, da EM do campo Profª Alice Fonseca Braga, foi destaque na categoria Poema

Publicado em 18 de novembro de 2022

Em Itararé (SP), mais uma aluna é selecionada para a fase regional do concurso ‘Cooperar para transformar’, do Instituto Sicoob

A entrega da premiação aconteceu no dia 10 de novembro.

A escola municipal do campo Profª Alice Fonseca Braga, localizada na zona rural de Itararé (SP), foi premiada no concurso ‘Cooperar para transformar’, promovido pelo Instituto Sicoob através da agência do município.

A aluna do sétimo ano da instituição, Anna Laura de Almeida, foi um dos destaques da categoria ‘Poema’ e uma das selecionadas, entre escolas da rede pública e privada de Itararé, para concorrer na fase regional do concurso. A entrega da premiação aconteceu no dia 10 de novembro.

Para a supervisora de ensino, Luciana Becker, e a assessora técnica pedagógica, Luciane Nogueira, a conquista é reflexo do esforço conjunto de toda a equipe. “Nossa aluna Anna Laura, bem como sua professora, Elaine de Lima, e as gestoras Jeane Galhoti e Eva Proença, apresentaram um excelente desempenho, que é reflexo daquilo que vem sendo trabalhado na rotina escolar”, destacam.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, “envolver escolas e alunos no fortalecimento da cultura da cooperação proporciona a construção de conhecimentos a respeito das ações cooperativistas incluídas no cotidiano da sala de aula, de modo a fomentar o debate a respeito do tema, qualificando ainda mais o ensino e a aprendizagem”, detalha.

Saiba mais – O concurso cultural tem como objetivo disseminar o cooperativismo nas escolas do ensino fundamental, promovendo a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas.

Para o 3º ano, foi proposta a execução de desenhos. Crônica para os alunos do 5º ano, poema para os 7ºs anos e quadrinhos para o 9º ano, tudo dentro da temática ‘Cooperar para transformar’, estimulando o desenvolvimento do cooperativismo, bem como a criatividade dos educandos.

A aluna do sétimo ano da instituição, Anna Laura de Almeida, foi uma das selecionadas para concorrer na fase regional do concurso.