Ação é obrigatória para jovens nascidos em 2004

Publicado em 13 de junho de 2022

Em Itararé (SP), prazo para realizar alistamento militar termina em 30 de junho

A Junta de Serviço Militar de Itararé (SP) divulga que, jovens nascidos em 2004, devem realizar o alistamento militar até dia 30 de junho.

A ação é obrigatória e pode ser feita de forma presencial, na 076ª Junta de Serviço Militar, localizada à rua Doutor Pedro de Alencar, 388, junto ao Tiro de Guerra 02-017, ou pela internet, através do site www.alistamento.ed.mil.br.

Para fazer o alistamento pessoalmente é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência recente. Via site, basta somente o número do CPF para validar as informações.

Saiba mais – O horário de atendimento da Junta de Serviço Militar é de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h, e sexta-feira, das 08h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532- 4150.

O alistamento militar é obrigatório – O Alistamento é obrigatório por lei e, ao não estar em dia com suas obrigações militares, o cidadão não poderá:
– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.