Ação pode ser feita pelo site ou presencialmente

Publicado em 7 de fevereiro de 2023

Em Itararé (SP), prazo para realizar alistamento militar termina em 30 de junho

Jovens que nasceram em 2005 já podem realizar o alistamento militar em Itararé (SP)!

A ação é obrigatória e pode ser feita até o dia 30 de junho de 2023 pela internet, através do site www.alistamento.ed.mil.br, ou até dia 28 de junho, presencialmente na 076ª Junta de Serviço Militar, localizada à rua Itararé, 387, Centro (no prédio do Ganha Tempo).

Para fazer o alistamento pessoalmente é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência recente. Via site, basta somente o número do CPF para validar as informações.

Saiba mais – O horário de atendimento da Junta de Serviço Militar é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532- 4331.

O alistamento militar é obrigatório – O Alistamento é obrigatório por lei e, ao não estar em dia com suas obrigações militares, o cidadão não poderá:

– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;

– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.