A ação pode ser feita pelo site ou presencialmente

Publicado em 28 de março de 2022

Em Itararé (SP), prazo para realizar alistamento militar termina em 30 de junho

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532- 4150.

Jovens que nasceram em 2004 já podem realizar o alistamento militar em Itararé (SP)!

A ação é obrigatória e pode ser feita até o dia 30 de junho de 2022 pela internet, através do site www.alistamento.ed.mil.br, ou presencialmente na 076ª Junta de Serviço Militar, localizada à rua Doutor Pedro de Alencar, 388, junto ao Tiro de Guerra 02-017.

Para fazer o alistamento pessoalmente é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência recente. Via site, basta somente o número do CPF para validar as informações.

Saiba mais – O horário de atendimento da Junta de Serviço Militar é de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h, e sexta-feira, das 08h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532- 4150.

O alistamento militar é obrigatório – O Alistamento é obrigatório por lei e, ao não estar em dia com suas obrigações militares, o cidadão não poderá:
– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.