Ação contou com demonstrações de adestramento, cuidado com os animais, circuito de obstáculos e contação de histórias

Publicado em 28 de novembro de 2019

Em Itararé (SP), projeto Cãoterapeura Amigo realiza visitas nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Projeto é desenvolvido pela GCM de Itararé

O Projeto Cãoterapeuta Amigo, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Itararé (SP), vem realizando diversas atividades junto às instituições da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a idealizadora do projeto, GCM Hingrid, as visitas nas Escolas Municipais Valeria Cristina Simões e Irene Amaral Tomass, realizadas durante os dias 21 e 26 de novembro, beneficiaram aproximadamente 120 crianças.

De acordo com ela, a ação contou com demonstrações de adestramento, cuidado com os animais, circuito de obstáculos e contação de histórias. “Dessa forma, estimulamos a sociabilidade, a inclusão, carinho, trabalho em grupo e o desenvolvimento das habilidades psicomotoras das crianças”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa deverá trazer cada vez mais benefícios aos pequenos. “Esse projeto é prova da preocupação da gestão em inovar para garantir que as crianças possam se desenvolver plenamente, e ter uma educação cada vez mais completa, tanto no âmbito físico, como mental e emocional”, enfatiza.