Equipe foi parabenizada em virtude da qualidade do acompanhamento dos beneficiados

Publicado em 14 de setembro de 2018

Em Itararé (SP), Projeto Vivaleite é destaque graças ao bom trabalho da Gestão Heliton do Valle

Para o prefeito, a desenvoltura da iniciativa é motivo de orgulho ao município.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, foi parabenizada pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan) pelo bom trabalho desenvolvido no Projeto Vivaleite.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perúcio, o destaque é fruto do comprometimento da gestão Heliton do Valle. “Graças ao bom trabalho desenvolvido, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pudemos alimentar de maneira correta os dados junto ao Estado e, assim, atender com excelência aos critérios do projeto Vivaleite”, enfatiza.

Conforme a coordenadora municipal de projetos sociais, Camila Urbanski Camila, a equipe acompanha constantemente a evolução do peso, altura e desenvolvimento das crianças beneficiadas. “Incentivar a responsabilidade e o compromisso dos pais para que mantenham a vacinação em dia e levem a criança para pesar e medir a cada quatro meses também fazem parte das atividades do programa”, expõe.

Para o prefeito, a desenvoltura da iniciativa é motivo de orgulho ao município. “Uma gestão não se faz sozinho. Graças a Deus, posso contar com uma equipe focada e empenhada, tanto quanto eu, em construir uma Itararé melhor para todos, desde o mais jovem até o mais experiente”, destaca.

Vivaleite – O programa é uma iniciativa do governo do Estado, voltado a distribuição gratuita de leite pasteurizado, enriquecido com ferro e vitaminas e tem por objetivo combater a desnutrição infantil em famílias de baixa renda. Em Itararé, 708 crianças são atendidas com 15 litros ao mês por beneficiário inscrito.

De acordo com Camila, podem ser beneficiários do projeto crianças de seis meses a cinco anos e onze meses de idade que pertençam, prioritariamente, a famílias com renda mensal de até um quarto de salário mínimo per capita. “Famílias com renda de até dois salários mínimos também são aptas a participar caso as vagas existentes não sejam preenchidas em sua totalidade pelo público prioritário”, detalha.

Para participar do programa, é necessário comparecer a Unidade Básica de Saúde a qual pertence, com Número de Inscrição Social (NIS) em mãos, e efetuar a inscrição. Se a renda familiar estiver de acordo com o limite estabelecido, o sistema realiza um cruzamento de informações e gera a lista com o nome dos beneficiários aptos a receber o leite.

Mais informações podem ser obtidas nas seguintes localidades:

Secretaria Municipal de Assistência Social – Rua São Pedro, 420, Vila Jurandir. Telefone (15) 3532-2271 ou (15) 3532-4363.
Secretaria Municipal de Saúde – Rua Frei Caneca, 1471, Vila João Adolfo. Telefone (15)3532-4378.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.