Jovem foi recepcionado pelo prefeito, Heliton do Valle, no Paço Municipal

Publicado em 11 de dezembro de 2019

Em Itararé (SP), talento de aluno com dobraduras de papel é destaque na Rede Municipal de Ensino

É de uma simples folha de papel que o jovem Maycon Lopes Caetano da Silva, morador de Itararé (SP), constrói monstros, heróis, princesas e toda a variedade de animais e objetos possíveis. Através de técnicas de dobradura, o menino, aluno do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Jesus Klocker Camargo, despertou a curiosidade e a atenção dos colegas de sala, professores e também do prefeito, Heliton do Valle.

A convite do chefe do Executivo, Maycon, juntamente à mãe dele, Ana Maria Lopes, à professora Vanessa Aparecida Ruivo e à diretora, Vera Lucia Jorge, visitou o Gabinete e pode conversar com o prefeito sobre como aprendeu a fazer os famosos ‘bonequinhos’ de papel, sobre aspirações e sonhos futuros.

De acordo com a educadora Vanessa, além de artista, Maycon também é um excelente aluno. “Ele conquistou o segundo lugar no concurso de poesias ‘Itararé em Versos’ e não há uma única matéria em que ele não se destaque. É, realmente, um talento natural”, enfatiza.

“Apesar do problema de visão que possui, ocasionado pelo albinismo, ele também pratica esportes e é muito querido pelos colegas”, destaca ela.

Para Heliton, foi uma grande honra e alegria conhecer de perto do talento do estudante. “Maycon é a prova de que o investimento que nossa gestão tem feito em educação vale, pois através de jovens esforçados e criativos como ele, teremos cidadãos fortes e dedicados em prol do bem da cidade”, finaliza.