Mais de 100 porções de entorpecentes também foram apreendidas

Publicado em 16 de dezembro de 2021

Em menos três dias de criação, ROMU de Itararé (SP) prende cinco pessoas em flagrante por tráfico de drogas

Na quarta-feira (15), 102 porções de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$ 92,25 foram apreendidas

O combate ao tráfico de drogas em Itararé (SP) ficou ainda mais intenso após a formatura dos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP).

Em menos de três dias em exercício, os GCMs da ROMU já prenderam cinco pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, além de quantidade significativa de porções de entorpecentes.

Na terça-feira (14), dois indivíduos foram presos, na Vila Novo Horizonte, após serem flagrados entregando as substâncias ilícitas a um taxista. Junto com eles, foram encontrados três pinos de cocaína e porções de maconha.

Já na quarta-feira (15), os GCMs da ROMU foram acionados via Central de Operações de Inteligência (COI) para averiguar o possível comércio ilegal de entorpecentes em uma casa abandonada.

No local, mediante as diversas denúncias da movimentação suspeita e de que tratava-se de casa sem morador, os agentes adentraram o espaço. No interior, identificaram que os cômodos estavam vazios, apenas com um colchão e uma mesa.

Na averiguação, os GCMs localizaram, embaixo do colchão, uma pochete com 102 porções de crack, uma porção de maconha e a quantia de R$ 92,25 em espécie. Durante a ação, dois indivíduos adentraram o local e, ao serem questionados, assumiram que os produtos e o dinheiro eram de posse dos mesmos.

Em seguida, outro indivíduo chegou com uma peça de carne. Ao ser questionado, alegou ser usuário e que iria trocar a carne pela droga.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.