O evento homenageia líderes do Brasil e dos Estados Unidos que contribuíram para o estreitamento de laços entre as duas nações

Publicado em 11 de maio de 2023

Em Nova Iorque, prefeito de Itararé (SP) participa de prêmio Person of the Year

Representando os brasileiros, o presidente e CEO da Suzano S.A, Walter Schalka, foi um dos homenageados da noite

Dando continuidade à série de compromissos internacionais nos Estados Unidos, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (10), do 51º Person of the Year (POY), em Nova Iorque.

O evento é promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e homenageia líderes do Brasil e dos Estados Unidos que contribuíram para o estreitamento de laços entre as duas nações.

Nesta edição, receberam as homenagens o presidente e CEO da Suzano S.A, Walter Schalka, e o co-presidente, diretor executivo e responsável pela América Latina na General Atlantic, Martín Escobari. Além disso, também foram homenageados a Amigos do Bem, com o Prêmio de Responsabilidade Social 2023 e a Gerando Falcões, com o Prêmio Impacto Comunitário 2023.

Para Heliton, essa é uma das mais importantes agendas da missão Itararé – New York no exterior. “Esse grande evento é uma oportunidade única de conhecer e estreitar nossos laços com grandes líderes do mundo dos negócios. Aqui são mais de mil lideranças, de toda a comunidade empresarial e financeira do mundo todo, ou seja, grande vitrine para os trabalhos em prol a Itararé e Sudoeste Paulista”, enfatiza.

Missão Oficial Itararé-New York 2023 – A convite da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), Itararé inicia a missão Itararé-New York. O principal objetivo da missão é desenvolver o Sudoeste Paulista por meio da promoção de investimentos, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios nos 17 municípios que compõem o Condersul. Para isso, Heliton do Valle preparou um vasto material com informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores caminhos para seu investimento no interior paulista, seja no auxílio à localização de áreas adequadas para implementação; apoio em infraestrutura; informações sobre financiamentos; assessoria tributária; assessoria ambiental e articulação com órgãos públicos e privados.

O estreitamento de laços com investidores internacionais ocorre através de uma série de agendas do chefe do Poder Executivo com representantes do Financial Times, Banco Itaú, BTG Pactual, Bank of America, Citi, Forbes Brasil e J. Safra Group em Nova York nesta semana.