Agenda foi viabilizada pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Publicado em 10 de maio de 2023

Em Nova Iorque, prefeito de Itararé (SP) reúne-se com investidores na sede do InvestSP

A agenda aconteceu na sede do InvestSP, em Nova Iorque

Em continuidade à missão internacional nos Estados Unidos, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta terça-feira (09), de uma extensa agenda na sede da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP(, em Nova Iorque.

Por intermédio do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o chefe do Executivo reuniu-se com investidores da agência, apresentando as potencialidades do município e do Sudoeste Paulista através do material exclusivo preparado para a missão.

“Sabemos que o InvestSP hoje é a maior porta de entrada dos investimentos internacionais para o nosso Estado. Participamos de reuniões importantes e muito produtivas, dialogando com grandes investidores que já demonstraram real interesse no potencial do nosso Sudoeste Paulista”, destaca.

Missão Oficial Itararé-New York 2023 – A convite da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), Itararé inicia a missão Itararé-New York. O principal objetivo da missão é desenvolver o Sudoeste Paulista por meio da promoção de investimentos, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios nos 17 municípios que compõem o Condersul. Para isso, Heliton do Valle preparou um vasto material com informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores caminhos para seu investimento no interior paulista, seja no auxílio à localização de áreas adequadas para implementação; apoio em infraestrutura; informações sobre financiamentos; assessoria tributária; assessoria ambiental e articulação com órgãos públicos e privados.

O estreitamento de laços com investidores internacionais ocorre através de uma série de agendas do chefe do Poder Executivo com representantes do Financial Times, Banco Itaú, BTG Pactual, Bank of America, Citi, Forbes Brasil e J. Safra Group em Nova York nesta semana.