Os exames serão realizados na Santa Casa do município

Publicado em 9 de abril de 2024

Em parceira com o Sindicato Rural, Prefeitura de Itararé (SP) oferece exames de mamografia a mulheres da zona rural

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o “Projeto Semear é Cuidar”, do Sindicato Rural do município, inicia, nesta terça-feira (09), a realização de exames de mamografia gratuitos a mulheres da área rural.

Ao todo, 50 mulheres serão atendidas e os exames serão realizados na Santa Casa de Itararé.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, serão cinco mulheres atendidas por semana. “Os agendamentos são realizados pelo Sindicato, que dá todas as orientações pré-exames, bem como as informações sobre o dia e horário marcado. Os exames pelo Projeto acontecerão todas as terças, até que as 50 mulheres sejam atendidas”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria amplia os atendimentos e reforça o compromisso da gestão com a saúde da mulher. “Iniciamos, desde 2017, uma série de ações, mutirões e parcerias com a Carreta Mulheres de Peito para oferecer, em maior número, os exames de mamografia de forma gratuita à nossa população feminina. Já são mais de cinco mil exames realizados na nossa administração”, finaliza.

Saiba mais – Mais informações sobre os exames de mamografia podem ser obtidas junto ao Sindicato Rural, à rua São Pedro, 1841, Centro.