Ação envolveu mais de mil crianças com idades entre quatro e seis anos

Publicado em 11 de novembro de 2022

Em parceria com a Educação, Saúde de Itararé (SP) promove ação sobre prevenção às cáries na Rede Municipal de Ensino

Crianças puderam interagir com os fantoches

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou, de 20 de outubro a 11 de novembro, uma ação sobre prevenção às cáries junto à Rede Municipal de Ensino.

A iniciativa, que fez parte das ações do Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro, foi voltada às crianças com idades entre quatro e seis anos.

Palestra aconteceu de forma lúdica

Conforme a odontopediatra Dra. Soraia Bujokas Rosa, a metodologia utilizada foi teatro de fantoches, onde as crianças interagiam com as personagens. “Foram abordados temas importantes para crianças nessa faixa etária, como importância da alimentação saudável e de obedecer a orientação dos adultos quanto aos cuidados com a higiene bucal, não fazer uso de chupeta e mamadeira e não compartilhar escova dental”, explica.

“Mais de mil crianças, da zona urbana e rural do município, participaram da ação. Ao final, todas receberam ainda um kit de higiene bucal de presente, para que possam colocar em prática tudo o que aprenderam”, finaliza.

Ao final, todos receberam um kit de higiene bucal de presente
Ação abordou temas importantes para as crianças, como alimentação saudável e a importância da higiene bucal adequada
Ao todo, mais de mil crianças, da zona urbana e rural do município participaram da ação