Participaram da ação os estudantes do 4º e 5 ano das escolas municipais

Publicado em 17 de novembro de 2022

Em parceria com a escola DreamSchool, Educação de Itararé (SP) participa de concurso de desenho com tema Copa do Mundo

A iniciativa teve como objetivo estimular a história e cultura dos países que irão disputar o título da Copa do Mundo 2022 no Qatar

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria municipal de Educação participou do 6º Concurso de Desenho promovido pela Escola Profissionalizante DreamSchool.
A iniciativa, que teve como objetivo estimular a história e cultura dos países que irão disputar o título da Copa do Mundo 2022 no Qatar, contou com a participação dos estudantes matriculados no 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Itararé (SP).

Os desenhos inscritos foram disponibilizados para votação popular entre os dias 03 e 07 de outubro. Os desenhos receberam um número através de sorteio e foram publicados na sequência, sem o nome do autor ou escola pertencente, com o objetivo de que o desenho fosse escolhido pelos critérios de pertinência ao tema proposto e criatividade do trabalho.

As escolas receberam premiações diversas, como melhor da Unidade Escolar, Vencedor de cada Escola e premiação do Desenho Vencedor 2022.

A grande vencedora foi a aluna Geovanna Almeida Miranda Rosa, da Escola Municipal Pref. “Eugênio Dias Tatit”, sendo premiada com um aparelho celular e um kit escolar.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, parcerias como essa fortalecem e elevam a qualidade do ensino do município. “Parabéns à aluna por seu fabuloso desenho, à professora Andréa Cristina de Oliveira por suas mediações e aos gestores da Escola, Andréia Mara Iung Romão e à coordenadora pedagógica Fátima Totti pelo empenho de sempre. Parabéns também ao organizador Luiz Fogaça que não mediu esforços para que esse Concurso acontecesse”, finaliza.