Mais de 600 alunos das escolas municipais participaram da solenidade

Publicado em 1 de dezembro de 2023

Em parceria com a Polícia Militar, Prefeitura de Itararé (SP) realiza formatura do Proerd

Itararé, São Paulo – A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Polícia Militar, realizou, na última quarta-feira (29), a formatura de mais de 600 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia, realizada no Clube Atlético Fronteira, contou com a presença de autoridades do Executivo, professores, coordenadores, diretores e familiares dos alunos.

Dirigido a crianças e pré-adolescentes entre 09 e 12 anos, o Proerd visa a prevenção do uso de drogas e a promoção de comportamentos saudáveis e seguros entre os jovens. O programa foi conduzido com maestria pelo Cabo Bertoni, apoiado pelo livro do estudante Proerd e pela participação dos professores, que disseminaram os ensinamentos do programa para outras salas de aula e para as famílias dos alunos.

Durante o ano de 2023, de março a novembro, o Proerd atendeu alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, enfatizando a importância da autoestima, do controle de tensões, da civilidade, e do desenvolvimento de técnicas de autocontrole e resistência às pressões. O programa também possibilitou que as crianças desenvolvessem uma atitude positiva em relação às autoridades e às leis, fortalecendo o respeito mútuo e a segurança comunitária.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o programa reforça a formação dos futuros cidadãos. “O Proerd representa mais do que um projeto educacional; é um investimento na formação de uma geração mais consciente, segura e preparada para enfrentar os desafios da sociedade. Estamos orgulhosos de ver o impacto positivo que o Proerd tem em nossas crianças, ajudando a construir um futuro melhor para nossa Itararé”, finaliza.