Ação faz parte do cronograma de comemoração ao Dia Mundial da Água

Publicado em 21 de março de 2023

Em parceria com a Sabesp, prefeito de Itararé (SP) realiza a soltura de 10 mil peixes no Córrego da Prata

Participaram do evento também os alunos da E.M. Profª. Maria M. M. dos Santos, E.M. Profª Juracy Martins, da Guarda Mirim, além de secretários e coordenadores municipais.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, em parceria com a Sabesp, realizou, nesta terça-feira (21), a soltura de 10 mil alevinos de lambari no Córrego da Prata, localizado no Parque Linear Fábio Alves Veiga.

A ação faz parte do cronograma de comemoração ao Dia Mundial da Água que, neste ano, tem como tema: “Vida é o que nos move”. Esta é a segunda ação de soltura realizada no munícipio.

Para o prefeito, é uma satisfação fazer parte de iniciativas como essa. “Temos hoje dois motivos para comemorar: o Dia da Água e as boas condições em que hoje se encontra nosso Parque Linear, em especial, o Córrego da Prata. O local foi revitalizado e o córrego que antes era tomado pelo esgoto, hoje está, em 97% da sua totalidade, despoluído”, comemora.

Esta é a segunda ação de soltura realizada no munícipio.