Evento foi realizado em Itapeva (SP)

Publicado em 14 de novembro de 2019

Em parceria com a UNDIME, Educação de Itararé (SP) promove formação sobre Currículo na Educação Integral

Evento contou com a presença de representantes de 11 municípios que compõe a macrorregião 6

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), realizou a formação ‘Currículo na Educação Integral’.

O evento, realizado pelo Pólo Regional de Itapeva (SP), faz parte do Ciclo Formativo do Currículo na Educação Integral e contou com a presença de representantes de 11 municípios que compõe a macrorregião 6.

Conforme a supervisora de ensino e representante do município no evento, Luciana Becker, a iniciativa teve como objetivo apoiar a construção de currículos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com Luciana, a ação foi realizada através de profissionais que, como ela, participaram de uma formação da UNDIME, em parceria com o Centro de Referência em Educação Integral, para atuar como multiplicadores “Através disso, pudemos capacitar outras pessoas que para replicar a formação em seus respectivos municípios”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que os educadores estejam sempre atualizados. “Garantir na em cursos e capacitações para nossos educadores não é um gasto, mas um investimento. Dessa forma, teremos profissionais preparados para construir uma educação cada vez melhor”, destaca.

Saiba mais – Em Itararé, a formação junto aos gestores escolares já começou. A capacitação contará com quatro módulos com os temas Conceito de Educação Integral, Gestão Curricular e Gestão das Aprendizagens, Formação Integral de Professores e Planejamento das Ações Formativas e Engajamento para a Implementação do Currículo Paulista na perspectiva da Educação Integral.