Ação aconteceu na quarta-feira (26), na sede da Associação dos Produtores Rurais

Publicado em 27 de julho de 2023

Em parceria com ADIAESP, Agricultura de Itararé (SP) coleta 5600 quilos de embalagens vazias de agrotóxicos

Ao todo, 23 produtores rurais participaram da ação.

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realizou, nesta quarta-feira (26), o Dia Verde Azul da Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

A ação aconteceu na Associação dos Produtores Rurais de Itararé (APRI), das 09h às 16h, recebendo embalagens de agrotóxicos, além de tampas e caixas de papelão usadas para o transporte de embalagens.

No total, foram utilizados 160 big bags para o armazenamento dos materiais, totalizando 5600 quilos de embalagens coletadas. Ao todo, 23 produtores rurais participaram da ação.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo Almeida, a ação dá continuidade ao protocolo de suporte oferecido aos produtores. “Além de oferecer condições para o bom andamento das produções de nossos agricultores, promover ações como essa que auxiliam no descarte correto das embalagens, é essencial”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o fortalecimento da agricultura familiar e dos pequenos produtores é fundamental para garantir o crescimento do setor. “Temos, cada dia mais, uma agricultura familiar forte em nosso município. Todo o suporte no plantio e colheita se fortalece com as medidas de coleta e destinação dos materiais contaminados. Além de contribuir com a saúde de nossos produtores, garantimos a preservação dos recursos naturais”, finaliza.