Ação acontece dia 26 de julho, na Associação dos Produtores Rurais de Itararé

Publicado em 11 de julho de 2023

Em parceria com ADIAESP, Prefeitura de Itararé (SP) promove campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos

A Prefeitura de Itararé (SP), em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realiza, no dia 26 de julho, o Dia Verde Azul da Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Na data, serão coletadas as embalagens de agrotóxicos, juntamente com as tampas e caixas de papelão usadas para transporte das embalagens.

A coleta acontecerá das 09h às 16h, nas dependências da Associação dos Produtores Rurais de Itararé (APRI), à rodovia Aparício Biglia Filho, Km 6, Bairro do Cerrado.

Orientações – As embalagens rígidas devem passar pela Tríplice Lavagem. As embalagens não-laváveis devem ser entregues intactas e separadas das laváveis.

Como fazer a tríplice lavagem – A tríplice lavagem corresponde a realizar a lavagem das embalagens por três vezes. O primeiro passo é esgotar todo o conteúdo da embalagem do produto e colocar 1/4 de água do volume total. Em seguida, agitar bem para lavar a embalagem e despejar a água dentro do pulverizador. Esse processo deve ser realizado três vezes. Ao finalizar, deve-se furar o fundo da embalagem para não ser reutilizada e conservar o rótulo.